Benefícios de morar junto a natureza para a sua saúde física e mental.

Fugir de cenários em que a poluição e o cinza são predominantes para descansar junto a natureza é extremamente benéfico para a saúde. Portanto, escolher um lugar para morar em que o verde prepondera no cenário natural, pode melhorar ainda mais sua saúde física e mental.

Um estudo holandês publicado no Journal of Epidemiology and Community Health, revelou que pessoas que moravam próximas a jardins, parques e espaços arborizados apresentaram menores taxas de doenças. A explicação concreta é que a natureza propicia acesso ao ar puro, oportunidades de relaxamento e aumento da prática de exercícios físicos. 

Qualidade de vida – O primeiro benefício para quem mora junto a natureza a ser levantado é a qualidade de vida. Tendo em vista que esta pode melhorar muito, já que a poluição do ar e a sonora são bem menores em relação a lugares que não tenham verde na volta. Além da melhora na saúde, diminui o estresse causado pela rotina do dia a dia.

Ar puro – A massa cinzenta que assola as cidades urbanas é muito comum, pelo intenso fluxo de carros que trafegam nas ruas. No entanto, optar por viver em um lugar próximo a natureza, contribui para uma melhora na respiração, já que o ar puro é considerado um remédio natural para o corpo, ajudando a manter ele funcionando normalmente.